Hortis rápidos no gatilho

Um fim de semana chuvoso foi suficiente para aumentar em 6,54% os custos de produtos horitigranjeiros em Curitiba. A Região Metropolitana que é grande produtora já autorizou novos valores para 13 de 30 produtos, segundo a Agência Estadual de Notícias. Hortigranjeiros em Curitiba sobem 6,54% por causa das chuvas

 O produto com maior alta foi a batata salsa extra 2A (25%), seguido pela batata comum especial lavada (16,67%). Exceção da cebola, em entressafra no Paraná e com oferta mantida por Santa Catarina, São Paulo e Minas Gerais, os demais hortigranjeiros são produzidos no estado.

A banana caturra primeira apresentou a maior alta entre as frutas, em 15,38%. Mas há reduções de preços: abobrinha verde extra 2A (-3,23%), vagem macarrão extra 2A (-1,64%), abacate manteiga (-3,7%) e manga tomy (-3,03%).

Se o problema é transporte, como destaca a matéria, sem dúvida, os hortis que tiveram preço reduzido não dependem desse item. Mas que é muito pouco tempo para um reflexo tão alto, isso é. Veja matéria completa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s