Um Brasil totalmente borrado

Esta Bandeira do Brasil com suas cores borradas é fruto da criação do meu filho, Luís Eduardo, quando ainda estava com 2 anos, um mês e nove dias de idade. É do ano 2009, num trabalhinho escolar. Eu guardei porque é o retrato vivo da “arte” de uma criança, mas que hoje pode ser um espelho exato do que é um país desfigurado pelos desmandos, pela impunidade e pelo desgoverno.
Por mais que estejamos observando o trabalho de faxina propalado pelo governo federal, o que se denota é a corrupção solta a partir dos primeiros escalões do poder. Nossa Bandeira, símbolo máximo da Nação, está realmente borrada, manchada, totalmente desfigurada pela ação das pessoas que deveriam ser um exemplo para o País, mas que agem como verdadeiros traíras da Pátria, voltados somente para seus interesses individuais.
O povo está cansado de tantos desmandos. Já não suporta mais pagar impostos e juros para manter vivos a camarilha que se instalou no poder. Chega desses mercernários corruptos.
Hoje é um dia para dizermos um não a toda esta gente que está sendo investigada, mas que já gozam do conceito negativo de todo o País. E não estão ainda condenados porque nossa Justiça é lenta, é parcimoniosa. E quando vemos a recém não condenação de Jaqueline Roriz e de tantos outros eventualmente culpados, temos a sensação de que estamos exageradamente passivos diante de tanta roubalheira.
Que esta bandeira colorida por uma criança brasileira ser o exemplo de um país desorganizado, abandonado, muito mal administrado. E que o povo tome a posição que lhe cabe numa situação como esta. Não basta a indignação é preciso a manifestação. Com ordem, com progresso, mas principalmente com as cores totalmente organizadas para que não tenhamos nossa imagem borrada diante da corrupção, impunidade e a falta de respeito ao povo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s