Beto apoia novo Aeroporto de Cargas

O governador Beto Richa deu hoje (20/10) seu apoio para garantir a construção do Aeroporto de Cargas dos Campos Gerais, em audiência no Palácio das Araucárias.
O primeiro passo será considerar a área, onde se construirá o futuro aeroporto de Utilidade Pública. A proposta segue agora para a Assembleia Legislativa.
O Aeroporto dos Campos Gerais será o maior do Brasil na categoria, com um investimento de US$ 2 bilhões, com recursos totais da iniciativa privada.
Dezenas de empresários participaram da audiência com o governador Beto Richa e os secretários Richa Filho e Cássio Taniguchi. O deputado estadual Marcelo Rangel acompanhou a audiência e o deputado federal Sandro Alex, foi representado por Leopoldo Cunha.
A construção será em quatro etapas, numa área de 42 km2 a 25km de Ponta Grossa. Serão quatro pistas de 3,5 mil metros cada uma. A primeira delas poderá ficar pronta em três anos, a partir do dia em que a construção for autorizada.
O Aeroporto de Cargas dos Campos Gerais será o único a receber aviões Air Bus 380, atualmente a maior aeronave para transporte de cargas.
Quando finalizado o Aeroporto dos Campos Gerais poderá operar com 750 mil pousos/decolagens ao ano, tornando-se um dos maiores do mundo.
O governador Beto Richa disse que “quando vi pela primeira vez a idéia do Aeroporto de Cargas não acreditei. Achei que era fruto do entusiasmo do deputado Marcelo Rangel. Hoje vendo todos esses empresários dispostos a assumir a obra, sei que é uma realidade e o Governo do Paraná dará todo o apoio necessário e logístico”.
Aeroporto de Cargas dos Campos Gerais será prioridade no Plano Aeroviário do Paraná que está sendo traçado pelo Governo. No Plano Aeroviário incluem-se também aeroportos de Londrina, Maringá, Cascavel e Curitiba, além do de Cargas dos Campos Gerais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s