165 mil novos empregos no PR

Na solenidade da Assembleia Legislativa do Paraná em homenagem aos trabalhadores, o secretário do Trabalho do governo do Paraná, Luiz Cláudio Romanelli anunciou que foram criados 165 mil novos empregos com carteira assinada, com saldo positivo sobre números anteriores, durante o governo Beto Richa.

A Assembleia aproveitou a sessão de hoje também para discutir o aumento do salário mínimo no Paraná, que acima do piso nacional dá uma demonstração de que o empresariado paranaense pode suportar os números praticados. Aí há méritos do governo Roberto Requião que foi quem criou esse piso diferenciado. Pena que apenas algumas categorias de trabalhadores é que são beneficiados com este valor.

Mas vale lembrar que enquanto se aprova um novo mínimo, algumas classes estão aquém do piso nacional, como é o caso dos professores que continuam brigando pelo cumprimento de leis que tem direito. Há um retroativo a janeiro e a hora atividade que estão pendentes nas escolas do Paraná.

Na Universidade Federal do Paraná também há paralisação das atividades. Assim tanto os professores estaduais como federais não estão tendo o tratamento que merecem dos governos específicos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s