Viagem para os EUA está mais fácil

Já está funcionando. Começou hoje (30/4) o novo sistema de cadastro para solicitar vistos para os Estados Unidos. O pedido pode ser feito pela internet. O solicitante recebe um número para monitorar o andamento do pedido em seu passaporte – se já foi liberado, se ainda está tramitando etc. Quem fez o agendamento para antes do dia 31 de maio poderá ser atendido pelo sistema antigo, caso queira.

São Paulo é o maior emissor de vistos para turistas, segundo o Departamento de Estado dos EUA. Foram pedidos 945 mil documentos em 2009, 51% a mais do que em 2010. A expectativa do consulado norte-americano em São Paulo é conseguir processar até 1,8 milhão de pedidos de visto por ano até 2013.

Foram inaugurados dois novos centros de solicitação de vistos para os EUA, o que deve reduzir o tempo de espera do documento pela metade. “Hoje leva em torno de 40 dias para tirar o visto. Temos o objetivo em 2012 de chegar a um tempo de espera de menos de 20 dias com o novo sistema”, ressaltou o cônsul-geral dos EUA em São Paulo, William Popp.

Os postos serão abertos a partir de 7 de maio, em dois endereços: na Avenida José Maria Whitaker, 370, no bairro da Saúde, Zona Sul; e na Avenida São Gualter, 308, no Alto de Pinheiros, Zona Oeste.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s