Segurança amplia efetivo dia 17

O Paraná terá 2 mil novos policiais militares, 600 civis e 500 bombeiros a partir do próximo dia 17. Foi o que anunciou hoje o secretário de Segurança Pública, Reinaldo de Almeida César, na Assembleia Legislativa. Ele garantiu também que a partir do dia 9 de junho será lançado um novo edital para concurso público para ampliar ainda mais o quadro de policiais no Paraná. “Vamos implantar um modelo de regularidade de novas contratações, não apenas repondo os que forem se aposentando, mas ampliando cada vez mais o efetivo de segurança pública”.

Ele anunciou também que a Academia Militar do Guatupê, em Curitiba, está trabalhando com a sua capacidade máxima de treinamento, num processo de extrema velocidade na reposição dos efetivos. O secretário ressaltou entretanto que “formar um profissional para atuar na área de segurança é muito diferente de dar formação para um funcionário de outra área. Um policial precisa treinamento técnico, manuseio de armas e técnicas de abordagem, o que leva muito tempo.”

Para isso ele pretende manter um processo constante de preparação desses efetivos a fim de que a Segurança do Paraná não sofra como atualmente na falta de mão de obra qualificada para imediata contratação.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s