Rosane traz discussão da violência

Os índices de violência contra a mulher no Paraná estão motivando uma visita da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Congresso Nacional da Violência contra a Mulher no Brasil. A iniciativa tem a participação da deputada federal Rosane Ferreira (PV-PR), que quer debater as políticas públicas de enfrentamento da questão. A data ainda não está marcada, mas a deputada e o petista Dr. Rosinha (PT-PR) articulam este encontro para até o final de junho.

Preparando as discussões na sede da OAB-PR, foram instituídos dois grupos de trabalho para levantamento, sistematização e análise de dados oficiais. Sandra Lia Bazzo Barwinski, presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB-PR, e Maria Isabel Corrêa, secretária estadual do PV Mulher, coordenam os trabalhos do grupo nesta etapa.

“Apesar de termos uma legislação inovadora e que se propõe a combater a violência contra a mulher, ainda nos deparamos, infelizmente, com casos assustadores de mulheres vítimas de todas as formas de agressões. A CPMI quer saber como avançar na garantia de direitos e proteção para, assim, diminuir as taxas elevadas de homicídios femininos”, justificou a deputada Rosane.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s