Violência contra mulher é alta

O Brasil está na sétima posição entre os países mais violentos contra as mulheres. Em 2010, dados da última estatística levantada, foram 4.297 casos ou 4,4 assassinatos por 100 mil habitantes. A cada duas horas, uma mulher é morta no Brasil. Na maioria dos casos, o assassino é o namorado, marido ou ex-companheiro, que mata dentro de casa, após já ter cometido pelo menos um ato de agressão.

Com uma taxa de 6,3 mulheres assassinadas para cada grupo de 100 mil, o Paraná foi apontado pelo Mapa da Violência como o terceiro estado com o maior índice de homicídios femininos. Foram 388 assassinatos de mulheres registrados em 2010, ano de referência do estudo. O índice paranaense supera a média nacional, que ficou em 4,4 mortes, e é maior do que a de países como Colômbia (6,2), Belize (4,6) e Cazaquistão (4,3).

Na comparação por faixa populacional, o Espírito Santo é o primeiro do ranking. Com taxa de 9,4 mortes, representa o dobro da média brasileira e o triplo do índice de São Paulo, o penúltimo da lista. O Piauí é o menos violento, de acordo com os dados do Sistema de Informações de Mortalidade (SIM), do Ministério da Saúde.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s