Sandro Alex critica telefonia celular

“A cada segundo se habilita um novo aparelho celular; são 240 milhões de aparelhos, um negócio bilionário que tem uma prestação de serviços deficiente”, disse o deputado federal Sandro Alex (PPS-PR), criticando o serviço de telefonia celular que classificou de precário.

O sistema anda tão ruim em todo o Brasil que o deputado sugeriu que a Comissão de Comunicação, Ciência e Tecnologia promova uma audiência pública no próximo dia 15 para tratar do assunto. Outro ponto denunciado pelo deputado é quanto ao custo do serviço.  Segundo a UIT (União Internacional de Telecomunicações), o Brasil tem uma das ligações telefônicas mais caras do mundo, critica o deputado.

“O governo arrecadou só no ano passado quase R$ 60 bilhões com o setor. As operadoras faturaram mais de R$ 100 bilhões, mas os consumidores reclamam”. No Procon, observou, a telefonia celular está em primeiro lugar na lista de reclamações. As empresas nem respeitam as normas do SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor).

“A população brasileira exige de seus representantes o firme controle das operadoras e do governo”, apontou Sandro, anuciando que a comissão aprovou uma audiência, também, sobre o Fistel (Fundo de Fiscalização das Telecomunicações) e o Fust (Fundo de Universalização dos Serviços de Telefonia).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s