Dez deputados podem deixar a Assembleia

Já estão praticamente confirmadas as candidaturas de dez deputados estaduais para várias prefeituras do Interior do Paraná. Isso vai desfalcar o legislativo paranaense durante o período eleitoral e oficialmente depois de consumadas as suas eleições nos municípios. Todos aparecem com chances reais de repetirem as boas votações que fizeram no pleito parlamentar, agora para o Executivo.
Tanto que em Maringá o médico Doutor Batista, do PMN lidera as pesquisas de opinião pública, mas pode contar com a concorrência direta de Evandro Júnior do PSDB e Ênio Verri, do PT. Em Cascavel dois parlamentares da atual legislatura podem entrar na disputa. Além do atual prefeito Edgar Bueno (PDT), que deixou a Assembléia para disputar o Executivo no último pleito, devem confirmar suas candidaturas os deputados estaduais Leonaldo Paranhos (PSC) e Professor Lemos (PT). Em Foz do Iguaçu, outro nome fortíssimo sai da Assembleia Legislativa. É o deputado Reni Pereira (PSB), que desponta como o primeiro colocado nas preferências. Em Londrina o candidato que sai da Assembléia é o ex-prefeito (na época PT) e atual deputado pelo PMDB, Luiz Eduardo Cheida, que pretende enfrentar outros nomes fortes de pelo menos oito partidos que aspiram o cargo máximo do executivo.
Em Guarapuava o candidato oficial do governador Beto Richa é o deputado estadual César Silvestri Filho, com excelente aceitação na comunidade. 
Em Ponta Grossa outros dois deputados estaduais estarão na disputa. O petista Péricles de Mello, agora já liberado pelo TC e deve ter seu nome homologado pela Tribunal Regional Eleitoral e o líder das pesquisas, o pepessista Marcelo Rangel. Rangel é o candidato apoiado pelo governador Beto Richa e contará também com a adesão de outro deputado em sua campanha, Plauto Miró Guimarães, que já se declarou fora da disputa e o apoio a Rangel.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s