Escritura de imóvel tem desconto

imovel

Quem está pensando em comprar o primeiro imóvel e realizar o sonho da casa própria, precisa estar atento aos seus direitos como consumidores para não perder benefícios, que podem fazer a diferença.
Um desses benefícios é a Lei 6.015/73 que concede aos adquirentes do primeiro imóvel residencial, o benefício de um desconto de 50% no pagamento de registro e escritura, se realizado através do Sistema Financeiro de Habitação (SFH).
O desconto não pode ser obtido como reembolso e deve ser solicitado antes de efetuar o registro. Desta forma, o adquirente que se enquadre na Lei deve solicitar o benefício por escrito ou através de requerimento próprio no cartório.
Segundo a Drª Vanessa Tavares Lois, advogada do Marins Bertoldi Advogados Associados, o benefício também vale para o programa Minha Casa, Minha Vida. “Neste caso, o desconto pode ser de até 75% sob o valor do registro do imóvel, se adquirido pelo Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) ou nos demais casos dos financiamentos do programa, o desconto no registro do imóvel é, como na lei 6015/ 73, de 50%”, explica.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s