Economizar como?

00rs0217a

O povo brasileiro até admite que gostaria de economizar dinheiro, mas não tem facilidade para isso. A opinião está numa pesquisa do Ibope. São 53% entre quase 21 mil pessoas entrevistadas, de ambos os sexos, das classes AB, C e DE com idades entre 12 e 75 anos. Foram ouvidos moradores das regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza, Brasília e nos interiores de São Paulo e das regiões sul e sudeste.
Nas entrevistas, 52% das pessoas se considerarem boas administradoras de sua própria renda, 36% revelam que não sabem nada sobre investimentos e finanças. Dessas 25% de pessoas afirmaram ter uma tendência a gastar dinheiro sem pensar. Enquanto o percentual dos que leem as páginas sobre finanças nos jornais é de 19%.
Já não é sem tempo que em 2013, a educação financeira passa a fazer parte do ensino nas escolas públicas e municipais que decidirem pela inclusão da disciplina em sua grade curricular. A iniciativa faz parte da Estratégia Nacional de Educação Financeira – ENEF, desenvolvida pelo governo federal em parceria com órgãos reguladores, entidades do mercado e educadores e tem o objetivo de contribuir para o fortalecimento da cidadania, possibilitar maior eficiência e solidez do sistema financeiro nacional, além de aumentar a tomada de decisões conscientes por parte dos consumidores.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s