NOTINHAS DO GOMES

Vítima da Covid-19
A vereadora de Curitiba, Noêmia Rocha (MDB), está internada no Hospital Vita Linha Verde. É mais uma vítima da Covid-19. A líder da oposição na Câmara Municipal de Curitiba, tem estado grave, segundo informações médicas.

Preços disparam
Bolsonaro está fazendo das tripas o coração para conter a alta de preços. Alimentos como arroz, óleo de soja, feijão e carnes estão na liderança dos preços altos. E a inflação dos alimentos deve durar pelo menos mais um ano, avaliam economistas. Este ano devemos passar dos 10% da inflação.

Menos mortes
A pandemia já vitimou 1.082 curitibanos. A Secretaria Municipal da Saúde já diagnosticou 36.408 casos da doença. São 4.613 casos ativos, potenciais transmissores da Covid-19. O número de curados chega a 30.713.

Décimo terceiro
Quem teve contrato encerrado por causa da pandemia vai sentir efeito no valor do 13º salário. O cálculo é feito na base dos 12/12, o que divide em doze vezes o valor do benefício. Quem trabalhou três meses e teve o contrato bloqueado para não perder o emprego, só vai receber 3/12 . O cálculo é a divisão por 12 e multiplicado pelo número de meses em que o trabalhador prestou serviços por mais de 15 dias.

Monstrengo parido
“Como nos filmes de terror, as oligarquias brasileiras pariram um monstrengo que agora não conseguem controlar, mas que continuarão a sustentar enquanto seus interesses estiverem sendo atendidos”. Do ex-presidente Luís Ignacio Lula da Silva, sobre o atual presidente Jair Bolsonaro.

Vacina interrompida
A farmacêutica AstraZeneca suspendeu os testes clínicos de sua vacina contra o coronavírus. A parceria com a Universidade de Oxford anunciou a paralisação dos estudos por um episódio de reação adversa de um voluntário no Reino Unido. A vacina também está sendo testada no Estados Unidos, África do Sul e Brasil.

Perdão do Messias
A mansão de 400 metros quadrados onde mora o bispo Edir Macedo está isenta de IPTU. Ela está registrada em nome da Igreja Universal. Como o Congresso perdoou R$ 1 bilhão em dívidas de igrejas, a mansão não paga nada. Que diabo é isso?

Até 320% a mais
Procons de todo o Brasil percebem um aumento de até 320% no preço de um pacote de cinco quilos de arroz, chegando a custar R$ 40 ou um pouco mais. O tema proliferou entre os principais memes das redes sociais. Dona de casa, não se distraia. Nem pensar em deixar o arroz queimar na panela.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s