Dezessete tentam a Prefeitura de Curitiba, 141 aos 38 cargos de vereador

As eleições para a Prefeitura de Curitiba tem um leque de opções bem heterogêneo. São ao todo 17 candidatos que foram referendados pelas Convenções Partidárias e que colocam seus nomes para a votação de 15 de Novembro, em primeiro turno e, se for o caso, numa segunda rodada, dia 29 de novembro.

Alguns partidos pela primeira vez vão passar pelo crivo das urnas, mas temos na corrida prefeitural uma série de velhos conhecidos da surrada política tradicional, ora por novas siglas, ora pelas velhas e também conhecidas legendas de outras eleições.

O prefeito Rafael Greca, por exemplo, concorre mais uma vez pelo DEM e tem na sua chapa o mesmo vice que hoje ocupa o cargo na estrutura municipal, do jovem político Eduardo Pimentel, neto do ex-governador Paulo Pimentel.

Numa eleição atípica, onde a pandemia impede aglomerações e o contato direto com o eleitorado, muitos terão as redes sociais e os meios de comunicação como única forma de serem conhecidos pelos eleitores. Assim vão depender diretamente de seus discursos e apresentações. Valerá muito o plano de governo e a forma didática de como isso chegará até o objetivo, o eleitor.

Registros – Cabe agora aos partidos os registros das convenções junto a Justiça Eleitoral para que possam, dentro do calendário oficial do TRE comecem de forma oficial as suas campanhas. Muitas já estão nas ruas, mas de modo informal.

Concorrentes – Estes aqui são, por ordem alfabética, os candidatos oferecidos na urna eleitoral. Os números são correspondentes aos seus partidos e prevalecerá, no caso de coligações o da sigla originária do candidato ou candidata:

  1. Camila Lanes (PCdoB)
  2. Caroline Arns (Podemos)
  3. Christiane Yared (PL)
  4. Diogo Furtado (PCO)
  5. Eloy Casagrande (Rede)
  6. Fabiano dos Santos (PMB)
  7. Fernando Francichini (PSL)
  8. Goura (PDT)
  9. João Arruda (MDB)
  10. João Guilherme (Novo)
  11. Letícia Lanz (PSol)
  12. Marisa Lobo (Avante)
  13. Paulo Opuszka (PT)
  14. Professor Mocellin (PV)
  15. Rafael Greca (DEM)
  16. Samara Garratini (PSTU)
  17. Zé Boni (PTC)

Para os 38 cargos de vereadores na Câmara de Curitiba, estão aptos ao registro 141 nomes, conforme foi definido nas convenções.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s