Senador cobra mais segurança

O senador paranaense Sérgio Souza, que assumiu na vaga de Gleisi Hoffmann é do PMDB, mesmo partido de Roberto Requião. Ele foi a tribuna e criticou: “É preciso, urgentemente, dobrar o número de policiais no Paraná. Faltam investimentos em tecnologia, efetivo policial e equipamentos. E assim não é possível vislumbrar melhorias expressivas no curto prazo”.

Ele faz um novo discurso pelo partido, já que seu companheiro Requião sempre achou que o Paraná está muito bem em segurança e defendia com “unhas e dentes” o trabalho do ex-secretário Luiz Fernado Delazari, que hoje é do primeiro escalão de sua assessoria.

Souza disse que “a violência tem crescido acima da média nacional no Estado do Paraná. A falta de investimentos na área de segurança levou ao sucateamento da máquina policial e ao consequente aumento da criminalidade.”

Tudo isso aconteceu por culpa de quem? Requião, ou o senador Sérgio Souza acha que isso tudo ocorreu nestes primeiros oito meses do governo Beto Richa? O secretário Reinaldo de Almeida César está fazendo o possível e o impossível para acertar as coisas. E não tem um trabalho fácil.

O senador disse também o que todo mundo já está rouco de reclamar: Uma das preocupações é com a situação crítica do efetivo policial do Paraná, principalmente quando comparado com os Estados vizinhos. São 16,7 mil policiais militares na ativa e 3,7 mil policiais civis. Santa Catarina, por exemplo, que tem a metade da população do Paraná, tem o mesmo efetivo.

Numa coisa toda a população consciente do Paraná concorda: falta, e falta muito para o setor de segurança do Estado entrar nos eixos. E é preciso fazer o impossível e mais um pouco ainda para consertar o rombo do governo do PMDB. Foram oito anos de estagnação, tempo suficiente para os bandidos descobrirem a deficiência paranaense e se instalarem com todos os aparatos possíveis por aqui. E conseguiram uma escola muito promissora, capaz de colocar nossa população em polvorosa. Estou publicando a notícia da assessoria do senador. Veja a matéria completa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s