Internet e Celulares sofrem apagão

Pane geral nos serviços de telefonia e Internet no Paraná e nos estados do sul. Informações dão conta que três cabos de fibras óticas em São Paulo, foram rompidas e isso comprometeu todo o sistema de comunicação via telefonia celular e Internet. O problema se agravou especialmente por volta do meio dia desta quarta-feira e se estendeu pelo menos por duas horas, prejudicando as pessoas que necessitam desses serviços.

O apagão foi anunciado na Assembleia Legislativa pelo deputado Marcelo Rangel, que baseado em informações de jornalistas da Gazeta do Povo dava explicações ao plenário sobre os problemas. O deputado Douglas Fabrício, que estava na tribuna no momento, disse que “chegou o momento de endurecermos o jogo para as geradoras de telefonia e serviços de Internet.” Houve intensa reclamação sobre os serviços prestados pela operadora TIM, que é considerada a pior de todas as que fornecem esses serviços no Paraná. O deputado Evandro Júnior, do PSDB, entrou com um requerimento na casa para que as vendas da TIM sejam bloquedas em todo o Paraná, como já ocorreu em outros estados, até que os problemas técnicos da empresa sejam resolvidos. “Ninguém suporta mais tanta indiferença”, reclamou o deputado.

Recentemente as comissões de Defesa dos Consumidor e das Comunicações da Assembleia realizaram uma audiência pública com a TIM e esta se comprometeu em fazer um forte investimento financeiro no sistema de telefonia no Paraná para resolver seus problemas.

O consumidor poderá entrar em contato com as operadoras que passaram pelo apagão e requerer descontos em suas contas telefônicas e de Internet por conta do espaço em que não tiveram o fornecimento do serviço. Esta é uma orientação que o PROCON dá aos clientes em geral.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s